A experiência de fazer um intercâmbio é incrível. Conhecer pessoas novas, lugares novos e despontar uma carreira de sucesso. Essas e outras coisas boas acontecem quando você decide ficar um tempo fora do país. Mas você já pensou em tudo? Além da documentação, papelada, moradia e malas, é importantíssimo que o estudante adquira um bom seguro viagem para intercâmbio. Dessa maneira tudo ocorrerá de forma mais tranquila e segura caso aconteça algum imprevisto. O seguro é indicado para qualquer estudante, mas em especial àqueles que estão fazendo sua primeira viagem ao exterior. Se liga só nessas dicas!
Sobre o seguro viagem para intercâmbio
Em geral, os estudantes optam por intercâmbio para estudar outras línguas ou ingressar em uma graduação. Por este motivo é essencial ter uma moradia segura. Se você não tiver o seguro viagem estudantil, pode correr o risco de ficar doente e ter que arcar com altas despesas médicas, consultas odontológicas, entre outras. Já imaginou se sua bagagem for extraviada? Outro problemão… Além desses que listamos existem vários outros!
O grande problema é que muitas pessoas acham que esse tipo de serviço é desnecessário, então acabam colocando em segundo plano, e muitas vezes nem contratando. Mas precisamos frisar que: Imprevistos acontecem com qualquer pessoa. Se em até mesmo em uma viagem de lazer, de curta duração, o seguro já é recomendado, quanto mais em um intercâmbio, não é mesmo?
Coberturas do seguro viagem para intercâmbio
Para fechar qualquer pacote com sua seguradora ou agência de viagens, é preciso fazer uma análise detalhada, para assim você ter noção do que está incluso pelo valor que está desembolsando em seu seguro viagem. O principal item a ser avaliado, sem sombra de dúvidas é a cobertura médica. Passar um determinado período fora do nosso país de origem tira a gente do nosso cantinho de conforto. Naturalmente, ficamos mais vulneráveis a imprevistos.
O que acontece é que nem sempre conhecemos os serviços de atendimento médico do país, é aí que entra o trabalho da seguradora! Ela vai poder te ajudar e te orientar na hora de escolher um bom profissional. Os principais itens que devem ser inseridos em um bom pacote são: consultas, atendimento de urgência, exames, cirurgias, internação, acidentes, atendimento odontológico e até medicamentos. Mas tudo vai depender da apólice que você contratar e das coberturas que optar por necessárias na hora da contratação.
Caso você seja um intercambista com uma doença pré-existente, é preciso ficar ainda mais atento aos pacotes oferecidos.
Outro ponto importante a ser levado em consideração são os documentos, se você estiver fora do país, não poderá ficar sem seu passaporte. Por isso o seguro precisa oferecer assistência ao seu cliente.
Como faço para contratar meu seguro viagem estudantil?
O primeiro de tudo é saber suas necessidades lá no exterior. Depois disso, basta entrar em contato com uma seguradora, que ela fará um raio x do seu perfil para indicar o seguro viagem correto para você, identificando as coberturas que serão indispensáveis se ter. Não se esqueça de pesquisar valores e coberturas. Isso é fundamental para fazer a relação custo x benefício!
Existem sites que são comparadores, que já facilitam esse trabalho pra você, como é o caso do www.multiseguroviagem.com.br.
Depois desse levantamento, dá pra fazer sua contratação e arrumar suas malas e embarcar neste intercâmbio tão desejado! Viu só como é simples ir assegurado? Não deixe para última hora, procure uma corretora de seguro viagem e entenda o que melhor se adequa a você! Sua segurança vale mais!
Formado em Eletrônica e Informática, comecei a trabalhar com tecnologia em 1998, fundei o site Descontos Top em 2015, e tenho o objetivo de entregar um serviço diferenciado de divulgação de cupons de desconto, ofertas e promoções, no qual os usuários consigam economizar e tenham experiências de compras positivas.