As milhas são ótimas formas de economizar durante o planejamento de sua viagem, fazendo com que ela fique ainda mais acessível em seu planejamento financeiro. Como geralmente representam uma redução substancial ou total da passagem, ajudam na hora de organizar o orçamento e otimizar os custos desse processo. Portanto, usar milhas para viajar vale muito a pena e deve ser incentivado constantemente, principalmente para quem possui gastos elevados no cartão de crédito.
Além de muito úteis na hora da compra de passagens promocionais aéreas, acumular milhas é algo bem simples de ser feito e pode muito bem ser realizado sem maiores esforços. Quanto mais tempo você acumula milhas (atentando para o prazo de validade delas), melhor são suas chances de conseguir melhores preços na sua passagem.
Caso queira saber formas mais eficazes de conseguir milhas, acompanhe abaixo três dicas importantes e torne o planejamento de sua viagem mais rápido e mais econômico. Quanto melhor usamos as milhas, mais em conta são as passagens e os benefícios dessa economia podem ser refletidos em uma experiência de viagem mais completa e prazerosa.
1. Se informe sobre o programa de milhagens da sua companhia
Um primeiro passo importante para quem está começando a acumular milhas é saber quais as regras de cada companhia, pois praticamente todas as companhias áreas atualmente possuem programas de milhagens. Dessa forma, os passageiros podem se cadastrar e acumular milhas, que podem ser usadas nas viagens seguintes. É importante sempre se cadastrar nos programas de milhagens das companhias que você voa, mesmo que sejam voos curtos operados por diferentes empresas.
Esses sistemas de milhagens geralmente estão conectados, uma vez que as companhias se fundem em alianças. Tais alianças de empresas facilitam o uso das suas milhas em voos de diversas companhias que pertencem a alguma aliança ou que possuem parceria. Isso torna ainda mais interessante e dinâmico o uso de milhas atualmente e faz com que valha ainda mais a pena acumulá-las, para que as suas viagens se tornem ainda mais baratas.
2. Use seu cartão e acumule mais milhas
Muitas operadoras de cartões de crédito e débito apresentam sistemas de acumulação de pontos, que podem ser convertidos em milhas e outros benefícios para os clientes. Sempre que possível, confira se o modelo do seu cartão apresenta esse programa de vantagens e busque utilizá-lo em suas compras, de modo que ocorra acumulação sucessiva de pontos conversíveis em milhas aéreas.
Quanto mais pontos acumulados, mais milhas você ganha. Contudo, é importante ter em mente que as milhas possuem validade e precisam ser usadas dentro do estabelecido por cada programa. Logo, sempre que você deseja fazer uma viagem e seja possível planejá-la com antecedência, busque checar a validade de suas milhas para que elas não expirem e você perca a chance de economizar na compra da sua passagem.
3. É possível comprar milhas de outras pessoas usando sites específicos
Atualmente, já é possível comprar e vender milhas através de plataformas específicas.
Assim, às vezes é possível reduzir o preço da passagem em até 40% com sites especializados em comercialização de milhas aéreas. Sempre que você estiver planejando a sua viagem, procure por sites que apresentem sistemas de conversão de milhas compradas em passagens para seu destino final.
Esse tipo de plataforma também ajuda as pessoas que desejam se desfazer de suas milhas que não serão usadas, através da comercialização online. Assim, os dois lados saem ganhando e é possível ajudar pessoas a voarem com preços menores, além de fazer valer algum dinheiro suas milhas não utilizadas.
Entendeu as razões pelas quais vale a pena acumular milhas? Conhece mais alguma? Então, deixe o seu comentário abaixo e venha fazer esse post junto com a gente.
Formado em Eletrônica e Informática, comecei a trabalhar com tecnologia em 1998, fundei o site Descontos Top em 2015, e tenho o objetivo de entregar um serviço diferenciado de divulgação de cupons de desconto, ofertas e promoções, no qual os usuários consigam economizar e tenham experiências de compras positivas.